sexta-feira, 20 de maio de 2011

Skoob - Faça parte da rede social criada para quem ama ler.

     Olá a todos,

     Obrigada pelos comentários do último post, ajudou muito. É complicado postar com regularidade quando estamos com uma vida corrida. Pior ainda quando conseguimos um tempinho para escrever, mas na hora, não encontramos assuntos interessantes. Seguindo dicas dos comentários, irei escrever sempre que der vontade e agendar aqui no blog. Eu e o Tom adoramos esse espaço e as pessoas que nos conectamos por aqui, queremos e iremos continuar postando mesmo sem regularidade. Mas, esse post tem o intuito de falar sobre outro tema.
    
      Minha mãe sempre disse para anotar os títulos dos livros que eu já li e fazer uma resenha, mas eu nunca o fiz. Como sou uma leitora sem emprego e sem tempo costumo ler muitos livros emprestados de amigos ou de uma biblioteca, já os livros que eu tenho vivem na casa de amigos que pediram emprestados, logo, seria difícil organizar fisicamente os livros que li e os que irei ler. Umas duas semanas atrás uma amiga me mostrou a solução do meu problema. É uma plataforma, uma rede social criada para leitores. 
     Uma idéia simples que fez eu questionar o porque não ter pensado nisso antes. Poderia ter criado algo assim e ficado rica. Rsrsrs... Ok, ok, ok. Deixando meu espírito empreendedor de lado, cadastrei-me no mesmo dia no Skoob. Pelo o que parece, essa rede social é bem antiga e possui muitas funções que eu desconheço, porém, irei divulgá-la aqui para que as pessoas que não conhecem e tenham interesse fiquem felizes como eu fiquei.
     Como já disse, o Skoob é uma rede social para leitores. O cadastro é simples e rápido. O Skoob proporciona a possibilidade do usuário organizar sua leitura. Você pode organizar os livros que você já leu, os livros que você quer ler, os que você tem, os que estão emprestados, os que você deseja comprar, entre outras classificações. Também há a possibilidade de classificar um livro que você já leu em ruim, regular, bom, muito bom e ótimo e escrever uma resenha. Ótimo para descobrir bons livros, ler resenhas postadas por outras pessoas, participar de promoções e, até mesmo, conhecer outros leitores. Outra função legal e simples é o paginômetro. Ele soma as páginas de todos os livros lidos e mostra no seu perfil. Espero que gostem da dica e me adicionem lá.
Abraços e até mais.

     
    

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post.

Lady Sybylla disse...

Eu tenho já uma conta no Skoob e acho fantástico um sistema que permite agregar todas as leituras. Foi então que percebi que li pouco! (pelos meus padrões, acho... rs)

Recomendo para todo mundo criar uma conta nele e conhecer esse universo rico que é o dos livros.

Tom disse...

É uma ótima ferramente para leitore assíduos! =)

Bom post!

Beijo

Marina Carla disse...

Oi! Eu também faço parte do Skoob, embora deva admitir que não estou acessando com tanta frequencia ultimamente, rsrsrs....
Mas o site é altamente recomendável! (já publiquei no meu blog um post sobre o assunto também, há um tempo atrás).

Ah, colei o selinho de vocês nos "parceiros" do meu blog, blz?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.