quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A procura de novas alegrias

     Como uma típica aquariana, tenho certa sede por mudanças, por coisas novas. Quando chega dezembro  então, logo fico ansiosa para alterar algo. Muitos anseiam por tranquilidade, já o excesso da mesma me entedia. Até mesmo um problema tem o poder de chacoalhar a vida e quem sabe, provocar um marco.  Ah, marcos, fatos importantes e inesquecíveis. A presença de muitos deles em pouco tempo significa uma média elevada de dias vividos intensamente. Independente de o fato ocorrido ter sido bom ou ruim, ele chamou sua atenção e fez com que o dia que começou igual os outros terminasse muito diferente. Esses fatos costumam virar referencias de tempo, uma espécie de divisor de águas, antes do ocorrido e após o ocorrido.
     Vontade imensa de alterar algo, fazer algo diferente. Uma simples atitude de trocar  o sabor do suco/refrigerante ou de caminho já não me satisfaz mais. Desejo algo maior, uma mudança maior. Trocaria facilmente a cor do meu quarto, mas a preguiça  não me ajuda. Pintaria parte do meu cabelo de azul, caso tivesse apoio financeiro para mante-lo de tal forma. Conheceria novos amigos, caso não estivesse com falta  de tempo inclusive com meus velhos amigos. Dos mais, faria até um blog, mas, já tenho esse. De fato, após muito procurar, não encontrei nada. Como boa internauta, perguntei para aquele que tudo sabe, o Tio Google, mas ele não respondeu nada que me agradasse. No final, acabei decidindo fazer um novo texto para o blog, mas escrever sobre o quê? Ah, porque não digitar sobre essa ânsia de mudança que me consome, quem sabe, na metade do texto eu descubra algo que me satisfaça.
    O engraçado é que comentei sobre isso com uma amiga (Paty) e ela está na mesma situação que eu. Procurando, sem sucesso, algo em que possa alterar. E na mesma situação que eu e ela, há n pessoas assim (n>=2). O pior é você achar opções desejáveis e não ter capital suficiente, e quando encontra o capital, não ter tempo suficiente, e quando encontra o tempo, cadê a idéia? Meu medo é tanto querer e nada mudar. Tão triste será se o novo ano for uma extensão do antigo e os riscos disso ocorrer na minha vida são grandes, já que passarei o fim de ano estudando para projetos da faculdade e só terminarei tudo quase em fevereiro. Grande risco de viver o começo de 2011 pensando ser continuação de 2010, um 2010- Parte II.
     Não me entenda mal, os últimos tempos não foram ruins e não tenho intenções de lamentar sobre nada. Confesso que sinto falta dos meus antigos amigos, mas em geral tudo está ótimo. É que eu  realmente quero algo novo. Por mais que uma fase de um jogo seja legal, queremos sempre passar logo e ir para próxima para ver o que de diferente terá, se o grau de dificuldade aumentou muito, se terá algum bônus ou se a fase precisa de um macete para passar que você desconhece e que seu irmão sabe, mas, para variar, ele não te contará. 
     Idéias, idéias... Quem sabe uma aula de dança? Seria algo bem diferente do normal para mim. Ou quem sabe, aprender finalmente a nadar? São exemplos de coisas novas que posso tentar. Aposto que não sairei arrasando em uma pista de dança por aí, nem diminuirei em grande parte minhas chances de morrer afogada, mas, essas novas situações tem um bom potencial para render  risadas e novas histórias.
     Com objetivos novos em mente altero meus pensamentos e já fico mais contente. É meio clichê de mencionar, mas acredito que um novo dia pode mudar toda uma vida, logo, cada novo dia, novo mês, novo ano possui a esperança de novas alegrias.  Fico fascinada ao tentar imaginar tanta coisa nova pode ocorrer. Lembro-me nitidamente de estar deitada, na madrugada do dia primeiro de janeiro de 2009 com o sono perdido de tanto imaginar quais surpresas me aguardavam nos seguintes meses. Será que eu passaria no vestibular, ou que eu arrumaria um emprego, ou tiraria minha carteira de motorista, ou quem sabe, conheceria um garoto capaz de me roubar sorrisos todos os dias. Felicidade que sinto ao saber que houve grandes fatos nos últimos tempos. Hoje, perco o sono a imaginar quais novas coisas ocorrerão. Então, que um novo amanhecer ocorra com uma imagem singular no céu para todos e que tais pessoas se alegrem  ainda mais com esse amanhecer.


Um dia comum + Escolhas incomuns = Muitas risadas.

3 comentários:

Tom disse...

Mudanças, mudanças, mudanças...

Eu tive uma idéia! *-*
Na verdade, mais de uma! ^^

Mas não falo aqui. Projetos para 2011

mas não se preocupe em pensar nas mudanças para 2012... os maias e nostradamus já pensaram em um monte delas! xD kkkkkkkkkkk

Thai disse...

Seu bobão!!

Não me contou pessoalmente, vim correndo ler no blog e descobrir que não irá falar aqui... Torno a repetir, então: Seu BObão!!

(Imensamente curiosa o.o )

=*

Tom disse...

Sua bobona! xD

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.