quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Porque sem eles, eu fico sem chão...

     Ahhh, amigos... Eu tive oportunidade de conhecer muita gente durante esses quase 19 anos vividos. Entre tanta gente, alguns marcaram época e outros, me acompanham até hoje. Acho incrível como a amizade pode nascer de uma hora para outra. É tão legal recordar das primeiras frases, de como foi conhecer aquela pessoa e das tantas histórias que ocorreram até chegar a um nível de amizade absurdo onde palavras são desnecessárias para compreender o que outro esta pensando. 
     Legal também observar as diferentes amizades que conquistamos com o tempo. Tenho uma grande amiga que conheço a 11 anos, poxa, 11 anos é um tempão, ainda mais para uma garota de quase19 anos. Quando nos conhecemos éramos criancinhas que brincavam de pique-pega e hoje, já estamos formadas no colegial e conversando sobre projetos futuros, saídas, entre outros. Amizade essa que é totalmente singular. Entre tantas outras amizades, há aquelas amizades anuais, conhecemos no começo do ano e no fim do mesmo, já sumem de vista. Desse tipo tive inúmeras, algumas muito divertidas, em outras eu aprendi muito, mas sempre foram amizades ótimas. Tem aquelas amizades de rua também, nossa... Aquelas pessoinhas da mesma idade que cresceu junto contigo, sabe? Se permite aconselhar, corra atrás de um contato assim, de alguém que cresceu contigo. Como? Acha que Tio Google existe apenas para ajudar nos trabalhos escolares? Existe rede social, existem comunidades, existem amigos em comum... Caso você encontre, converse sobre o passado, relembre fatos e histórias, descubra notícias de onde e como estão aqueles amiguinhos de antigamente. Digo-te uma coisa, isso é muito divertido. Nesse ano ainda, uma amiguinha de criança veio na minha casa em um dia aleatório. Rimos tanto de tantas histórias que bateu até saudade dos tempos de queimada na rua e é surpreendente comparar o presente de cada criaturinha que brincava naquele tempo juntas.
     Há aquelas amizades de temporada também, amigos de faculdade, amigos do cursinho, amigos do patins, amigos/família do truco, amigos do colegial. Tantos grupos de amigos e cada um diferente do outro. Nossa,  quanto a gente cresce convivendo com cada grupo é absurdo. Tantas culturas, opiniões e estilos diferentes, não tem como não aprender e ensinar muito nisso tudo. 
     E como poderia não citar as amizades para a vida toda. Amigos aqueles que nunca se encaixaram em apenas um grupo, a história é diferente, é algo muito mais forte. Amigos esses que sabem da sua vida inteira, que compartilham conselhos, idéias, planos, histórias, abraços e sorrisos. São essas pessoinhas que saem correndo do emprego no meio do dia apenas porque pressentiu que você precisava, e sabe o que é mais magnífico? É que nesse dia, você realmente precisava de um abraço. Ah, esses costumam ser titulados de "melhores amigos", mas não confunda, não é desmerecendo os outros, cada amigo é único e especial. É que nesse caso, essas pessoas se tornam da família. São os amigos dos momentos ruins, aqueles que a gente telefona quando tudo dá errado e eles logo aparecem para te ouvir, te abraçar e te chamar para comer chocolate e tocar violão na praça pois tudo logo irá melhorar. Se você ainda não tem nenhum amigo assim, não se entristeça, provável que você ainda não tenha conhecido aquela pessoa que mesmo com pouco tempo de amizade, já te conhece como ninguém. 
     Entre tantos amigos, tenho que informar. Há aqueles que é melhor não se enturmar. Já tive a oportunidade de conhecer indivíduos manipuladores que semeavam a discórdia e, não foi nada legal a experiência. Mas não desanime, há inúmeras pessoas legais e desconhecidas nesse mundão! É só ter paciência para conhece-los, respeito ao ouvir opiniões que divergem da sua e curtir muito na companhia de outros.
     Ah, como é bom recordar, quanta saudade que dá. Vontade de reviver momentos únicos, mas o tempo passa, as coisas mudam, as pessoas também mudam, afinal, são metamorfoses ambulantes. O tempo fica escasso, já não tem mais tempo de sair sempre, de conversar tanto. Nesse passar de tempo, muitas pessoas se afastam. Triste, eu sei, mas necessário para todos. Por mais legal que seja estar ali com aquelas pessoas, há outras pessoas para conhecer também, outras histórias para viver. Mas não se apresse, cada dia após o outro, a vida se encarrega de te apresentar oportunidades de novas situações, então, não se apegue ao passado. Se tem saudades, que ótimo, mas faça do presente o melhor que puder, assim, daqui um tempo sentirás saudade do agora também. Só lembre-se que o protagonista da sua vida, é apenas você! Diante de oportunidades, faça algo! Não gaste tempo na frente de uma televisão assistindo a vida dos outros, viva a sua! Confie em mim, é muito melhor!
^^


3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Driih disse...

As melhores amizades são aquelas construídas sem razão. São aquelas sem previsão. As que são feitas no acaso. E sem qualquer explicação.♥ A nossa amizade é assim amiga *--* Nossos destinos foram traçados na maternidade,foram os 11 anos mais perfeitos ,e q complete muitos e muitos anos ainda do seu lado .Te amooo amiga

Thai disse...

*-*
Perfeitos mesmo,amiga!!
Amovc

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.