segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Novos Caminhos


     Há pessoas que dizem não gostar de surpresas. Não entendo como, surpresas são tão belas. Sei que tem surpresas boas e ruins, porém, seria tão chato se tudo fosse premeditado, planejado nos mínimos detalhes. 
     Imagine um dia normal seguindo tudo que você esperava, então, algo acontece. Não especifiquei aqui se é ruim ou bom, mas acontece. Tudo se altera então, aquele dia que começou como tantos outros, não terminará igual a eles. Por causa desse acontecimento não premeditado esse dia que você imaginou se tornou especial. Entende a graça da situação? Um dia qualquer se tornou especial porque você foi surpreendido com alguma coisa. Tornou-se lembrado porque você tropeçou e quebrou o pé. Pense agora que anos se passaram, provavelmente você se recordará do dia em que você quebrou o pé, mas não se recordará do dia anterior, pois não houve nada de especial nele.
     Acredito que existem dois tipos de pessoas, as que controlam suas vidas e as que buscam surpresas. As primeiras tentam minimizar situações diferentes tornando seus dias repetitivos. O motivo porque elas fazem isso eu não sei ao certo, talvez, por medo de ocorrer algo ruim, talvez, por hábito ou quem sabe, porque elas gostam. O segundo tipo de pessoa costuma ser mais impulsiva. Costumam pensar "por que não?" no lugar do famoso "por quê?". Muitas vezes, o caminho que não queremos pegar é exatamente aquele que leva onde sempre queríamos estar. Como descobrir esses caminhos? Tentando... Simplesmente, tentando. Se ao menos tentarmos nos surpreender, fazer algo que nem nós mesmos esperamos sem nenhum motivo. Experimentar novos sabores, novos caminhos, novas situações. Por que não fazer isso? Imagina viver intensamente cada dia, assim, terá vários dias especiais para se recordar. Quanto mais, melhor! Não sei se esse é o caminho da felicidade, mas, não tem como saber sem tentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clavedelua. Tecnologia do Blogger.